O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (PPGESA/ITEC/UFPA) informa que o Edital nº 01/2025, referente ao processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional, foi retificado.

A alteração diz respeito à prorrogação do período de inscrições, que agora ocorrerá de 04 de julho a 13 de agosto de 2025. Em decorrência disso, o calendário do processo seletivo foi atualizado.

📅 A versão retificada do edital com o novo cronograma e já está disponível, clique aqui para acessar.

Fique atento às novas datas e não perca os prazos!

📢 INSCRIÇÕES PRORROGADAS – EDITAL Nº 01/2025 – PPGESA/ITEC/UFPA

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental (PPGESA/UFPA) informa que as inscrições para o processo seletivo regido pelo Edital nº 01/2025 foram prorrogadas até o dia 13 de agosto de 2025.

Em razão dessa prorrogação, o cronograma do processo seletivo será ajustado e divulgado posteriormente por meio de aditivo ao edital, no site oficial do programa.

📌 Para se inscrever, acesse o site da FADESP, clique em "Cursos e Eventos" e depois em "Portal de Inscrições". Após preencher e enviar o formulário, acesse o Portal do Candidato, clique em "Acompanhamento Financeiro" e gere o boleto bancário, que poderá ser pago após 24 horas da emissão.

Após o pagamento do boleto, o candidato deverá acessar o SIGAA/UFPA para finalizar a inscrição, inserindo os documentos exigidos no edital.

📌 Para os candidatos que se inscreverem no dia 13/08/2025, terão até o dia 14/08/2025 para enviarem no Sigaa a documentação completa exigida no edital 01/2025.

 📩 Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail:
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

As inscrições para o processo seletivo EDITAL Nº. 01/2025 – PPGESA/ITEC/UFPA estarão abertas até o dia 29 de julho de 2025.

Importante: a inscrição só será considerada concluída após o pagamento da taxa de inscrição. Para isso, siga as orientações abaixo:

1.           Após preencher e enviar o formulário de inscrição no Portal de Inscrições no site da FAPESP, o(a) candidato(a) deverá acessar o Portal de Inscritos.

2.           No Portal de Inscritos, é necessário clicar na opção "Acompanhamento Financeiro" para gerar o boleto bancário referente à taxa de inscrição.

3.           Atenção: o boleto gerado só ficará disponível para pagamento após um prazo de até 24 horas.

Sendo assim, mesmo que a inscrição seja feita no dia 29/07/2025, o boleto só poderá ser pago no dia seguinte 30/07/2025, data em que a inscrição será, de fato, finalizada.

Os candidatos que efetuarem a inscrição dia 29/07/2025 terão até o dia 30/07/2025 para finalizar a inscrição no SIGAA e anexar todos os documentos conforme previsto no edital.